Estudantes de Coimbra protestam em Lisboa

Estudantes de Coimbra querem mostrar ao ministro realidade social que estão a viverUma delegação de 80 estudantes da Associação Académica de Coimbra partiu na madrugada desta quinta feira para Lisboa, onde pretende ser recebida pelo Ministro da Ciência e Tecnologia. Os estudantes exigem o reforço da Acção Social Escolar, numa altura a crise económica obriga alunos a desistir do ensino superior.

Depois de ter pedido por duas vezes para reunir com o Ministro da Ciência e Tecnologia, sem ter obtido resposta de Mariano Gago, a Associação Académica de Coimbra, que representa mais de vinte mil alunos, mobilizou cerca de 80 estudantes para se deslocarem às instalações do Ministério.

Os estudantes partiram de Coimbra e chegaram na manhã desta quinta feira a Lisboa, prometendo não abandonar as instalações do Ministério sem serem recebidos. Segundo os estudantes, há actualmente alunos a abandonar o ensino superior por não terem condições económicas para suportar os seus custos, o que exige um reforço significativo da Acção Social Escolar.

Esta acção de protesto foi decidida em Assembleia Magna realizada na Universidade de Coimbra na noite de quarta feira, tendo a delegação de 80 estudantes partido para Lisboa poucas horas depois da conclusão desta reunião. Em Março desta ano, os estudantes de Coimbra já se tinham manifestado em defesa do reforço da Acção Social Escolar.

Termos relacionados Sociedade