Esquerda Europeia em Atenas, solidária com os movimentos

Carmen Hilário intervindo na reunião da EL em Atenas Numa iniciativa do Synaspismos e da coligação Syriza, o partido da Esquerda Europeia (EL) reuniu na sede do Parlamento grego, em Atenas a 17 de Janeiro de 2009, com representantes dos movimentos juvenis que protagonizaram os recentes protestos que se seguiram à morte do jovem Alexandros Grigoropolous. Estiveram também presentes nesta reunião professores de todos os níveis de ensino, sindicalistas e representantes dos movimentos de precários.

Renato Soeiro na reunião da EL em Atenas Os gregos explicaram em detalhe as razões e os processos da sua luta, bem como a posição que sobre ela têm tomado os vários partidos políticos.

Por parte dos partidos da Esquerda Europeia, foram trazidas a esta reunião a expressão da sua solidariedade militante face a um movimento que consideraram ter causas e objectivos semelhantes aos que são sentidos pelos jovens e pelos precários dos seus países. Foi aprovada uma importante declaração da EL sobre a situação na Grécia.

O Bloco esteve representado por Carmen Hilário e Renato Soeiro, membros da Comissão Executiva da EL.

Termos relacionados Internacional