You are here

Escola proíbe minissaias, decotes e calças descaídas

As calças decaídas, uma moda recente  entre os jovens, estão proíbidas nesta escoa do Pinhal NovoA Presidente do Conselho Executivo da Escola José Maria dos Santos, no Pinhal Novo (Palmela), fez uma emenda ao regulamento interno do estabelecimento para proibir tops com decotes pronunciados, minissaias muito curtas e calças descaídas. Natividade Azeredo justifica a decisão: "Enquanto cá estiver irei transmitir aos meus alunos valores e princípios"  

A notícia é avançada pela edição impressa desta quarta-feira do Correio da Manhã. Natividade Azeredo, Presidente do Conselho Executivo da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos José Maria dos Santos , alterou o regulamento interno da escola acrescentando uma alínea b) ao artigo 19º, referente aos deveres do aluno: "Apresentar um aspecto asseado e limpo, vestindo-se de forma adequada ao espaço da sala de aula". Segundo a própria, esta alteração destina-se a evitar decotes pronunciados, minissaias muito curtas, ou calças descaídas com os boxers à vista.

"Um professor sentiu-se incomodado por conseguir ver as cuequinhas de uma menina, devido à minissaia muito curta que ela trazia vestida", explicou Natividade Azeredo, que deu ainda outro exemplo: "Olhei e vi os boxers laranja de uma rapaz, porque as calças estavam muito descaídas. Falei com ele e a situação resolveu-se. Enquanto cá estiver irei transmitir aos meus alunos valores e princípios", concluiu.

Leia também:
Loja do cidadão proíbe funcionárias de usar mini-saia

Termos relacionados Sociedade