Entrevista a Carvalho da Silva

"É PRECISO DEFENDER AS REFORMAS"
carvalho_da_silvaEm entrevista ao jornal Esquerda, o Secretário -Geral da CGTP apelou à participação de todos os trabalhadores na Jornada Nacional de Luta de 12 de Outubro, realçando a necessidade dos trabalhadores tomarem a palavra em matérias fundamentais dos seus direitos como as reformas, o emprego, a contratação colectiva e a defesa de uma Administração Pública que sirva na educação, na saúde e em outras áreas a população portuguesa e, como tal, defenda e dê valor à aqueles que ai trabalham. Durante a entrevista ao Esquerda, Carvalho da Silva falou dos novos desafios com que se defronta o sindicalismo, como o combate à precariedade e às deslocalizações. O Secretário-geral da CGTP valorizou processos como a greve europeia dos trabalhadores da General Motors (OPEL), elogiou iniciativas de partidos de esquerda, como a Marcha do Emprego e revelou que a CGTP está a fazer um profundo estudo sobre a opinião que os trabalhadores portugueses têm sobre os sindicatos e as novas necessidades dos trabalhadores.A entrevista, será publicada no número de Outubro do Esquerda.

Termos relacionados Sociedade