You are here

Dois SAP encerram no Seixal

Centro de SaúdeOs Serviços de Atendimento Permanente dos centros de saúde do Seixal e de Corroios encerraram ontem, ficando apenas a funcionar um SAP no concelho do Seixal, o do posto médico da Amora.
Para hoje, quinta-feira, estão convocadas duas concentrações de protesto contra o encerramento: De manhã, às 11h junto ao centro de saúde do Seixal; à tarde às 17h, junto ao posto médico de Corroios.

O protesto é convocado pela Comissão de Utentes de Saúde do Concelho do Seixal, em conjunto com a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesias.

Edite Rosa da comissão de utentes afirmou à agência Lusa que a informação foi divulgada pela sub-região de saúde de Setúbal na terça-feira, "não tendo sido avisados os utentes com antecedência".

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Alfredo Monteiro, solicitou ao coordenador da Administração Regional de Lisboa e Vale do Tejo que "equacione uma outra opção, que passa por criar mais respostas, quer ao nível dos equipamentos quer ao nível dos serviços de saúde prestados".

Edite Rosa salientou à Lusa: "A maior parte da população que usufrui dos SAP são idosos e jovens com filhos pequenos que, inevitavelmente, têm problemas de mobilidade e financeiros para se deslocarem à Amora, quando tinham estabelecimentos mesmo à porta de casa".

Termos relacionados Sociedade