Dia de protesto dos estudantes do secundário

Manif_estudantesHoje é dia de protesto dos alunos do secundário, em Lisboa e Porto. Alterações que afectam a entrada no ensino superior são alguns aspectos das queixas que dirigem ao Ministério da Educação (ME). Contra os exames nacionais, as aulas de substituição e a limitação de vagas no Ensino Superior, associações de estudantes de várias escolas convocam os colegas do secundário para saírem hoje à rua com cartazes e vozes projectadas.Estão marcadas concentrações em frente ao ME, em Lisboa, e na Avenida dos Aliados, no Porto.Em declarações à Lusa, os organizadores da manifestação afirmaram que consideram as aulas de substituição “inúteis” e que os exames nacionais “têm servido apenas para barrar a entrada no ensino superior”. Os estudantes afirmam ainda recusar a privatização do ensino, reivindicam a educação sexual nas escolas e a melhoria das condições dos estabelecimentos de ensino secundário.

Termos relacionados Sociedade