Desemprego em Portugal atinge os 10,5%

30 de April 2010 - 15:52

Segundo o Eurostat, taxa voltou a subir mais 0,2 pontos percentuais que em Fevereiro. Portugal tem o oitavo desemprego mais alto da União Europeia.

PARTILHAR

iefp.jpgSegundo o Eurostat, taxa voltou a subir mais 0,2 pontos percentuais que em Fevereiro. Portugal tem o oitavo desemprego mais alto da União Europeia.

A taxa de desemprego em Portugal continua a subir e atingiu os 10,5% em Março, mais 0,2 pontos percentuais que em Fevereiro, informa o Eurostat no seu boletim mensal divulgado esta sexta-feira.

Entre Janeiro e Fevereiro a taxa mantivera-se igual, nos 10,3%.

Entre os 27 países da União Europeia, Portugal tem o oitavo desemprego mais alto. Pior estão a Letónia, Espanha, Lituânia, Estónia, Eslováquia, Hungria e Irlanda. O país da UE com menos desemprego continua a ser a Holanda, com 4,1%.

A taxa de desemprego de Portugal continua acima da média da Zona Euro, que se cifra nos 10%.

De Setembro de 2009 até Março de 2010 o desemprego na zona euro cresceu apenas 0,2 pontos percentuais e, nos últimos seis meses, a média do desemprego na União Europeia cresceu apenas 0,3 pontos percentuais.

No final do debate na Assembleia da República, o primeiro-ministro, José Sócrates, não quis responder aos jornalistas sobre este assunto.

Termos relacionados: Sociedade