Delphi quer despedir 40 trabalhadores em Lisboa

Delphi quer despedir 40 trabalhadores da sede em Março de 2010Depois de encerramento de fábricas e despedimentos em várias unidades, a multinacional quer agora fazer um despedimento colectivo de trabalhadores da sede.

O Sindicato das Industrias Eléctricas do Sul e Ilhas (SIESI) denunciou que a Delphi quer despedir 40 trabalhadores na sede em Lisboa, em Março de 2010.

À TSF, o presidente do SIESI, Manuel Correia, disse:

"Temos uma informação, embora não directamente pela empresa, de que a Delphi pretende promover um despedimento colectivo de 40 trabalhadores. O que temos noção é que isto é uma acção contraditória uma vez que a empresa contactou os trabalhadores informando-os desta vontade, mas a empresa tem estruturas sindicais com quem tinham obrigação de falar previamente e ainda não o fez".

Contactada pela emissora, a administração da empresa confirmou que quer realizar o despedimento colectivo sem ter precisado o número de trabalhadores afectados.

Termos relacionados Sociedade