You are here

"A crise mundial e o sistema velho": reunião internacional promovida pelo Bloco

Greve em França. Foto de Photothèque Rouge/Franck HoulgatteNo dia 6 de Fevereiro, os convidados estrangeiros presentes na 6ª Convenção do Bloco de Esquerda estarão presentes numa reunião sobre a crise capitalista mundial e as respostas socialistas. A reunião decorre entre as 15h e as 18h30, no Hotel Altis das Olaias, a 500 metros do pavilhão onde se realiza a Convenção.

Vários partidos já confirmaram a sua presença, como o Die Linke (Alemanha, representado pelo seu co-presidente Lothar Biski), a LCR, o Novo Partido Anti-capitalista e o Parti de la Gauche (França), o GUE (Grupo unitário das esquerdas no Parlamento Europeu), a Red Green Alliance (Dinamarca), Synaspismos, Syriza e AKOA (Grécia), ODP (Turquia), a IU, Esquerda Alternativa da Catalunha, BNG, Esquerda Anti-capitalista e Esquerda Republicana da Catalunha (Estado Espanhol), o Partido Comunista da Áustria, os Jovens Socialistas (Polónia), Respect (Grã-Bretanha), Refundação Comunista, PdCI e Sinistra Crítica (Itália), Partido Comunista (República Checa).

Estão ainda convidados partidos da Croácia, Bélgica, Finlândia, Holanda, Moldávia, Irlanda, Noruega, Suécia e Suíça. Estarão ainda presentes representantes das redes de revistas Transform.

Na reunião serão apresentadas as respostas que cada partido tem desenvolvido face à recessão mundial.

Termos relacionados Internacional