Costa da Caparica: mar volta a galgar o paredão

Mar galga de novo paredão na C. Caprica - Foto da LusaOntem à noite, o mar destruiu parte das obras de recuperação do paredão feitas pelo Instituto da Água (INAG) e voltou a assorear a vala que tem servido de barreira ao parque do Clube de Campismo de Lisboa (CCL).
O presidente da junta de freguesia da Costa da Caparica e a vice-presidente do CCL pediram a demissão do presidente do INAG, por considerarem que a intervenção tem sido tardia. A situação pode ainda agravar-se nos próximos dois dias, devido às marés vivas do equinócio da Primavera. Segundo notícia de RTP e Lusa, o presidente da Junta de Freguesia da Costa de Caparica, António Neves, considera que esta nova investida do mar se deve à "falta de competência do Instituto da Água" (INAG). Para o presidente da junta as obras de sustentação do paredão foram iniciadas tarde, "não dando tempo suficiente para que o rombo de mais de 60 metros frontal ao parque de campismo fosse completamente tapado".

Segundo a SIC, a direcção do parque de campismo do CCL afirma que os prejuízos provocados pelas marés no parque são da ordem dos milhares de euros, pelo que vai pedir uma indemnização ao Estado pelos danos provocados pelas marés vivas.

Termos relacionados Sociedade