You are here

Conferência internacional debate a cidade

Chelas (Lisboa) - Foto do blog o-ceu-sobre-lisboaProssegue hoje no ISCTE a conferência "A cidade é de todas", promovida pelo GUE em colaboração com o Bloco de Esquerda, com três painéis em que serão debatidos os serviços públicos, o ambiente, a integração e a identidade cultural. De destacar a presença de diversos especialistas nacionais e internacionais, nomeadamente Léon Krier, Jordi Borja e Tarik Ramadan, que introduzirão os painéis.
Miguel Portas, deputado parlamentar europeu, abriu ontem a conferência, salientando que as cidades devem dar resposta aos problemas da exclusão e da pobreza. A sessão de encerramento da conferência decorrerá a partir das 17,30h com intervenções de Francisco Louçã e José Sá Fernandes.

De manhã estará em debate a sustentabilidade das cidades num painel que será introduzido pelo arquitecto e urbanista Léon Krier. A partir das 14h o tema será democracia e serviços públicos, sendo a introdução feita pelo urbanista Jordi Borja.

Entre as 16h e as 17,30h será debatido o último tema "migração, discriminação e identidades urbanas", estando a abertura a cargo do professor Tarik Ramadan.

Ontem esteve em debate "exclusão e planeamento urbana", cuja introdução foi feita pela professora Isabel Guerra e em que participaram também Maria João Freitas, Mónica Frechaut e Silvia Ferreira.

Termos relacionados Política