You are here

Cavaco e Sócrates: cumprimento de Boas Festas "não é simples ritual"

Cavaco e Sócrates nas apresentações de Boas festas. Foto LusaNa tradicional apresentação de Boas Festas do Governo ao Presidente da República, Cavaco Silva afirmou-se convicto de que "as alegrias dos membros do Governo extravasam para os portugueses" e frisou que o cumprimento de Boas Festas "não é um simples ritual", dado que "o Governo sabe que não é apenas no Natal que encontra as portas abertas". Antes, José Sócrates desejou bom Natal e próspero ano novo ao Presidente e à família, cumprindo "uma das mais lindas tradições da vida política portuguesa" e agradecendo "toda a colaboração, empenho e ajuda".
 

Depois de ontem oferecer gravatas a ex-reclusos, Cavaco Silva recebeu José Sócrates no Palácio de Belém para a tradicional apresentação de Boas Festas. Segundo o Presidente, este foi um ano de "cooperação entre órgãos de soberania" e "o Governo sabe que não é apenas no Natal que encontra as portas abertas e o espírito construtivo" em Belém.

Para Cavaco "o tempo de Natal tem toda uma simbologia que deve estar presente também nas relações entre o Governo e o Presidente da República" e o cumprimento de Boas Festas "não pode ser um simples ritual".

E acrescentou que a presidência portuguesa da União Europeia foi um "indiscutível sucesso" que deve servir de inspiração para o próximo ano, mesmo "para eventuais dificuldades que possam surgir".

José Sócrates, que falou antes de Cavaco, desejou bom Natal e próspero ano de 2008 ao Presidente e à família, cumprindo "uma das mais lindas tradições da vida política portuguesa".

Depois de, em 2006, ter elogiado o "comportamento absolutamente impecável" do Presidente na sua relação com o Governo, o que "tem ajudado muito" o executivo, este ano José Sócrates agradeceu a Cavaco Silva "toda a colaboração, empenho e toda a ajuda" para que o Governo "pudesse desempenhar bem esta presidência" da união.

Citações da Agência Lusa

Termos relacionados Política