Callinicos na conferência das esquerdas anti-capitalistas

14 de November 2007 - 13:41
PARTILHAR

Alex CallinicosNo próximo sábado, em Almada, realiza-se a conferência das esquerdas anti-capitalistas europeias. O Bloco de Esquerda é o anfitrião da iniciativa, que reúne alguns dos mais destacados teóricos marxistas contemporâneos. Em representação do Socialist Workers Party de Inglaterra, estará presente Alex Callinicos, uma figura de referência nos debates teóricos organizados no âmbito dos Fóruns Sociais.
 

Callinicos é professor de Estudos Europeus no King's College de Londres. É doutorado em filosofia pela Universidade de Oxford e foi professor de Estudos Políticos na Universidade de York. Tem publicado um vasto conjunto de livros e artigos na área da política e da filosofia (ver bibliografia). É membro do Comité Central do SWP e dirigente da International Socialist Tendency.



O debate realiza-se na pousada da juventude de Almada, é aberto a todos os activistas do Bloco e conta com a presença de Mariana Aiveca, Francisco Louçã, Alain Krivine e Alex Callinicos. O Bloco de Esquerda promove esta iniciativa sobre "os caminhos das novas ideias socialistas na Europa", num momento em que "os governos europeus querem evitar a todo o custo um referendo sobre o "Tratado de Lisboa - excluindo os povos do debate sobre o seu próprio futuro."



Para mais informações clique aqui.