You are here

Bush "enganou-se" nas estatísticas do terrorismo

dream-george-bushAs estatísticas divulgadas pelo Departamento de Justiça norte-americano sobre actos terroristas somavam aos crimes terroristas, as violações das leis da imigração, o tráfico de droga e fraudes matrimoniais, de tal forma que uma auditoria revelou que estes números, distribuídos desde o 11 de Setembro de 2001 até 2005, estavam errados.  Esta revelação feita por uma auditoria do inspector geral do Departamento de Justiça criou uma tempestade política. As reacções não se fizeram esperar. O senador democrata Charles Schumer afirmou que se a administração não tem “os seus dados certos, como é possível confiar que façam o seu trabalho correctamente”.
Por sua vez, o senador republicano Chuck Grassley foi peremptório a respeito da gravidade do sucedido: “é necessário determinar se foi um erro ou se há outros motivos por detrás destes documentos inexactos”.
Estes números eram usados para medir o avanço da luta anti-terrorista e serviam como base de financiamento dos diversos departamentos do Departamento de Justiça.

 

Termos relacionados Internacional