You are here

Bloco quer saber se ex-sec. de Estado de Barroso recebeu avenças da SLN

Briosa e Gala é actualmente representante de Durão Barroso para a ÁfricaO Bloco de Esquerda requereu nesta Quinta feira à presidente da comissão parlamentar de inquérito ao caso BPN um pedido de esclarecimento complementar a Oliveira e Costa: se confirma que José Briosa e Gala, ex-secretário de Estado de Durão Barroso, recebeu avenças da SLN.

Oliveira e Costa referiu durante a audiência à comissão parlamentar de inquérito que um Secretário de Estado o pressionou durante seis meses para receber avenças do grupo SLN, tendo-se escusado a dizer o nome por conselho do seu advogado.

O Bloco de Esquerda pede agora a Maria de Belém Roseira, presidente da comissão de inquérito ao caso BPN:

"O Bloco de Esquerda vem por este meio requerer um pedido de esclarecimento complementar ao Dr. Oliveira e Costa, no sentido de confirmar se o Secretário de Estado por ele mencionado na audição como tendo pressionado o Dr. Oliveira e Costa 'para que lhe desse uma avença com o Grupo SLN' era o Dr. Briosa e Gala".

José Briosa e Gala foi secretário de Estado, quando Durão Barroso era primeiro ministro, e actualmente é o representante de Durão Barroso para a África na Comissão Europeia, desde 2006.

Termos relacionados BPN: A fraude do século, Política