Bloco quer nova maioria para governar Coimbra

Foto JRodrigues/FlickrNa sequência da decisão do Tribunal Administrativo de Coimbra que anulou a decisão camarária de licenciamento do projecto Eurostadium por violação do PDM, o Bloco de Esquerda de Coimbra solicitou junto do Ministério Público que investigue se houve violação culposa, o que determina a perda de mandato do executivo de Carlos Encarnação e à dissolução da Câmara. Para o Bloco, esta violação das regras de licenciamento não é um caso isolado, como o demonstram outros processos em que as ligações entre construtores, promotores imobiliários e a própria Câmara podem acabar em tribunal.

O comunicado do Bloco/Coimbra aponta também o dedo à conivência dos partidos da oposição que assumiram pelouros: "Ao assumirem pelouros no executivo, o PS e a CDU renunciaram à crítica, à denúncia, ao controle, e à fiscalização dos processos menos claros protagonizados pela gestão de Carlos Encarnação. Nesta perspectiva, o caso Euro Stadium é igualmente paradigmático", defendem os deputados municipais bloquistas.

O Bloco manifestou a disponibilidade para dialogar com as forças políticas e movimentos cívicos que queiram constituir uma alternativa "consistente e plural" ao executivo PSD/PP, apelando igualmente aos vereadores da oposição para não aprovarem as alterações ao PDM com que Carlos Encarnação quer agora contornar a sentença que anulou o licenciamento ilegal de construção de habitações em espaço destinado a equipamentos colectivos.

Para saber mais, leia aqui o comunicado do Bloco de Esquerda/Coimbra

Termos relacionados Política