You are here

BCP ganha mais 625% no primeiro trimestre

Lucros do BCP disparam, mas os spreads não se mexem. Foto Domingos MoreiraO Banco Comercial Português divulgou os lucros do primeiro trimestre do ano, que aumentaram para 106,7 milhões. Em tempos de crise, os lucros do banco dispararam 625% em relação ao mesmo período de 2008, mas os "spreads" cobrados aos clientes vão manter-se inalteráveis.

 

No primeiro trimestre de 2008, o BCP apresentou 14,7 milhões de lucro e explica agora a diferença por ter integrado no ano passado as perdas de 113 milhões com a posição que detinha no BPI.

Agora, os números apresentados pela administração de Carlos Santos Ferreira são bem diferentes, tendo o banqueiro anunciado que com a actual situação de liquidez, poderá agora mesmo ir buscar sete mil milhões de euros ao Banco Central Europeu e usar a garantia do Estado para emitir mais 3,5 mil milhões.

Apesar dos resultados, o banqueiro não anunciou nenhuma descida nos "spreads" cobrados aos clientes nos empréstimos. Inquirido pelos jornalistas, Carlos Santos Ferreira disse que esse será um cenário a considerar, a manter-se a tendência de crescimento da liquidez nos mercados financeiros.
 

Termos relacionados Sociedade