Ana Luisa Amaral recebe Grande Prémio de Poesia

O prémio foi atribuído por unanimidade do júriAna Luisa Amaral recebeu da Associação Portuguesa de Escritores o Grande Prémio de Poesia. O prémio foi atribuído pelo último livro da poetisa, “Entre dois rios e outras noites”. Ana Luisa Amaral é autora de nove livros de poesia e é professora associada na Faculdade de Letras do Porto. Foi uma das susbscritoras do apelo que esteve na origem do comício que juntou Manuel Alegre, renovadores comunistas e o Bloco de Esquerda.

A Associação Portuguesa de Escritores informou hoje em comunicado que o Grande Prémio de Poesia (APE) foi atribuído a Ana Luisa Amaral pelo seu livro “Entre dois rios e outras noites”. O prémio foi instituído pela APE e conta com uma dotação de 5.000 euros, sendo integralmente patrocinado pelos CTT.

O júri, constituído por Ana Paula Arnaut, José Cândido Martins e Nuno Júdice, decidiu por unanimidade atribuir o prémio à poetisa nascida em Lisboa e professora associada na Faculdade de Letras do Porto.

Ana Luisa Amaral é autora de nove livros de poesia, onde se incluem “Às vezes o paraíso”, “Imagens”, “Imagias”, “A A Arte de Ser Tigre” ou “A Génese do Amor”, tendo também publicado dois títulos para crianças e um ensaio (“Dicionário da Crónica Feminina”, em parceria com Anas Gabriela Macedo”).

A poetisa foi uma das susbscritoras do apelo que esteve na origem do comício que juntou recentemente, em Lisboa, Manuel Alegre, renovadores comunistas e o Bloco de Esquerda.

Termos relacionados Sociedade