Alegre contra privatizações da REN e CTT

Manuel Alegre contra privatizações dos CTT e da REN"Não há constrangimentos de Bruxelas que justifiquem a privatização da REN e dos CTT", afirma o ex-vice-presidente da Assembleia da República.

Segundo o jornal Expresso deste Sábado, Manuel Alegre acrescenta que tem "muita dificuldade em compreender a privatização de serviços públicos como os Correios ou a REN", apesar de reconhecer que o Governo tem margem de actuação "estreita".

Alegre já tinha alertado (ler notícia no esquerda.net) que "os três por cento do défice, querer acabar com o Estado social, com os serviços públicos" pode produzir "resultados catastróficos", sublinhando então: "Não foi para isso que se fez a Europa, a Europa tem que ter um sentido de coordenação das políticas económicas, de coesão social, e não para andarem todos com a corda na garganta ou criar situações como estão a criar na Grécia, e querem criar na Espanha e em Portugal".

Termos relacionados Política