You are here
Abril: 28 greves e 19 manifestações
Só no mês de Abril foram marcadas 28 greves e 19 manifestações. Terça-feira deverá ser o dia mais caótico.
Um balanço feito pelo Diário de Notícia revela que só no mês de Abril foram marcadas 28 greves e 19 manifestações. O acirramento da contestação às políticas do governo antes do 1 de Maio, terá na próxima terça-feira um dos dias mais duros. A sobreposição das datas agendas para a manifestação de diversos sectores devem ter forte impacto na população.
Para além da greve nos CTT e na CP, que iniciaram na segunda-feira e devem durar até quarta-feira, devem juntar-se uma longa lista de empresas que farão uma greve de 24 horas convocada pelo sindicato dos transportes. Refer, Emef, Fertagus, Metro do Porto e de Mirandela, CP Carga, Carris, STCP, Transportes Sul do Tejo, Rodoviária da Beira Litoral e D'Entre o Douro e Minho e ViaPorto, juntam-se para protestar num dia onde os serviços mínimos devem afectar todo o país.
CP e Transtejo já adiantam que não vão conseguir assegurar transportes alternativos para amanhã. Na quarta-feira os trabalhadores do parlamento, fará com que sejam suspensos os trabalhos na Assembleia da República.