You are here

Aborto

A VERGONHA SAIU À RUA
paod_hp_aborto_5_7_06A deputada Helena Pinto subiu ontem à tribuna da Assembleia da Reoública para condenar veementemente a decisão do Tribunal de Aveiro de  condenar três mulheres por terem realizado um aborto, assim como o médico implicado e a sua empregada. "Os defensores da criminalização das mulheres, que têm a dizer agora? A Lei é ou não é aplicada? Como justificam agora as suas afirmações de que as mulheres nunca seriam condenadas, como dizia o Professor Marcelo Rebelo de Sousa?"

Veja o vídeo da declaração política de Helena Pinto

Helena Pinto defendeu que "O Parlamento tem o direito de aprovar uma lei que descriminalize o aborto, depois de terem sido recusadas três propostas de referendo. Mas, se continuar a não haver votos suficientes para essa nova lei, dada a recusa do PS, não desistimos e vamos ao referendo para o ganhar. Recusamos a atitude claudicante e desistente de uma esquerda medrosa que despreza a maioria do povo português e que considera que o povo não está pronto para mudar a lei. Sabemos que temos esta maioria e que os homens e mulheres que não aceitam a continuação dos julgamentos de mulheres por aborto são a imensa maioria do país."
"Perguntem agora", prosseguiu, "às mulheres condenadas qual é o dilema moral delas: Entre as escolhas da vida e tanto filisteu à solta! É em nome dessa escolha que vamos acabar com a lei que persegue, humilha e criminaliza as mulheres."

Termos relacionados Sociedade