You are here

5ª Convenção do BE: Quatro moções de orientação em debate

5ª Convenção do Bloco de EsquerdaAcaba de ser publicado o "Debates nº 1", boletim de debate da Convenção do Bloco de Esquerda. Neste boletim são publicadas as quatro moções de orientação que foram apresentadas:

A moção A, “A esquerda socialista como alternativa ao governo Sócrates”, que tem como primeiro subscritor Francisco Louçã; a moção B, “Por uma plataforma de democracia socialista”, que tem como primeira subscritora Helena Carmo; a moção C, “Todos na luta, em todas as lutas!“, cujo primeiro subscritor é António Grosso e a moção D, “O Bloco por uma maioria social de esquerda”, cujo primeiro subscritor é Paulo Manuel Fernandes da Silva.
No site do Bloco de Esquerda, na área 5ª Convenção pode aceder ao boletim e às moções.

Na anterior Convenção, a 4ª realizada em Maio de 2005, foram apresentadas duas moções: a A, "O Bloco como Alternativa Socialista", que tinha como primeiro subscritor Francisco Louçã, e a B, "Por uma plataforma de democracia socialista", que tinha como primeiro subscritor Teodósio Alcobia. (Tanto a moção aprovada em 2005, como as moções apresentadas a debate estão disponíveis no site do Bloco de Esquerda, nas áreas "documentos programáticos" e "documentos - Bloco de Esquerda").

A partir de agora e até 15 de Maio, realizar-se-ão sessões de apresentação das moções e debate entre as diferentes moções. Depois decorrerão as eleições de delegadas e delegados até 27 de Maio.

A sessão final decorrerá nos dias 2 e 3 de Junho em Lisboa, no Fórum Lisboa.

Termos relacionados Política