You are here

Add new comment

A ministra da Agricultura, tanto quanto se sabe, não "perdeu" a tutela veterinária para o ministério do ambiente, de acordo com as informações disponíveis, o que António Costa e seus assessores pretendem fazer, cito o 1º ministro, porque esta decisão é dele e do seu núcleo duro politico, não envolve qualquer parecer ou opinião técnica, é transferir o bem estar dos animais de companhia, e apenas destes, para o Ministério do Ambiente, para o ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, "dádiva" que este instituto não quer, apesar do seu ministro, Matos Fernandes, um dos mais incompetentes ministros do ambiente de que me recordo, a ter aceite acriticamente como um ministro sem coluna vertebral que o é.

Separar a saúde animal do seu bem estar, e os animais de companhia ainda são animais, é um disparate sem sentido, não fosse a sua saúde o principal indicador de bem estar, claro que estes pressupostos são do conhecimento do ICNF, que não está minimamente vocacionado para o assunto, vão contratar veterinários? Com formação na área de bem estar, só para animais de companhia? Mais uma missão impossível! Quem é o director geral ou provedor do animal, no ministério do ambiente, que vai aceitar este presente envenenado? E se aceitar o que é que este disparate vai resolver?

António Costa, 1º ministro, a quem damos a nossa confiança, há muito que releva calculismos eleitorais que não são compatíveis com os interesses do país nem com a postura de um estadista, este foi só mais um episódio lamentável, a seu problema é salvar o PAN, partido em implosão, e dessa forma prejudicar o BE, convém chamar os bois pelos nomes.

PS:

Há muito que o PAN nos seus programas eleitorais elegeu a classe dos veterinários como seu inimigo número um (e dos animais), chegam ao ponto de afirmar que os veterinários não estão vocacionados para o tema (cientifico) do bem estar animal, certamente que @s acomulador@s do partido estão mais vocacionados para este assunto, o 1º ministro resolveu dar-lhes este presente e se calhar também a nova direcção geral de bem estar dos animais de companhia, que chafurdice!