You are here

Add new comment

Até que ponto o New York Times é credível?

Segundo fontes ligadas aos russos (por exemplo o canal RT), os rebeldes em Idlib têm estado a preparar um ataque "false flag" com armas químicas, com material fornecido pelas potências ocidentais, para depois culparem o governo sírio. Desta vez talvez tenham sido desmascarados a tempo, mas nunca se sabe. Para o império ocidental a verdade não interessa.

O "regime" sírio é legítimo para a maior parte da população e está a ganhar a guerra, não tem motivo nenhum para usar armas químicas, nem recrutar "à força" das zonas libertadas, como o artigo sugere.

Os principais responsáveis pela devastação na síria são as entidades externas que amplificaram e transformaram manifestações de descontentamento popular numa guerra civil, a fim de "desmanchar" um país que recusou a alinhar com o "império" e obterem a prazo ganhos em termos de território, recursos, etc.

Também são parcialmente responsáveis as entidades noticiosas que têm feito uma cobertura extremamente parcial deste assunto.

A narrativa mainstream, parte da geopolítica "atlantista", é inimiga do socialismo e da soberania.

Este é um caminho que não tem futuro se querem realmente construir alguma alternativa de esquerda aos governos que temos tido.