You are here

Add new comment

Fazem muita falta textos destes que aproveitando um caso actual, põem em evidência a essência da luta de classes de um modo geral. A disseminação destes é essencial para a consciencialização social e uma excelente arma de combate à demagogia exposta diariamente nos órgãos de comunicação social.
Queria apenas acrescentar que nas lutas anteriores dos trabalhadores na Autoeuropa, também o fantasma da deslocalização foi alvitrado por todos os papagaios de direita que populam as nossa televisões, mas a razão do lado dos trabalhadores vingou e a empresa tem crescido com isso. A pertinência com que as televisões e opinionistas ameaçam com o diabo, tem que ver com o jeito que lhes dava que se começasse precisamente na Autoeuropa o trabalho regular ao sábado. Por tempo definido ou indefinidamente, esta é daquelas questões que pegará d’estaca para todo o mundo laboral português e representará um retrocesso de várias décadas na linha da evolução dos direitos dos trabalhadores.
Sábado é dia de descanso. O nosso apoio à luta dos trabalhadores da Autoeuropa só pode ser total, incondicional e sem qualquer tipo de dúvidas ou ambiguidades.