You are here

Add new comment

Os documentos publicados do estado cubano só demonstram que os Soviéticos estiveram efectivamente absorvidos tal como os "fracionastas" na eliminação de A.Neto, da direcção do MPLA e do novel estado angolano, contando com o apoio de seus "sequazes" instrumentados durante a estadia deles em Moscovo por ocasião do Congresso do PCUS em Fevereiro de 1976. Nada mais q os dois líderes do Golpe.
Os Familiares destas "vítimas" nunca se preocuparam em saber dos filhos e família dos mortos por eles feitos, tais como Saydi Mingas, Dangereux, Nzagi etc. E o mesmo vale para os supostos historiadores e sobreviventes do 27 de Maio, na Tuga ou em Angola, que nunca fazem menção a este facto é tu o de existir um, hoje General, que sobreviveu a sanha assassina dos "fraccionistas", que só não morreu carbonizado como os outros porque os tiros disparados para dentro da carrinha onde foram confinados não o atingiram mortalmente. Dai ter ele saído da carrinha em achamos depois dos algozes terem abandonado o local.
Nunca vi estas referências nos escritos das ditas "vítimas" nós dois lados. Nem acitarem que estava ao serviço ou influenciados por elementos do KGB, como cordeirinhos leais ao pastor mundial, sem ter em conta os interesses do povo angolano e a posição independente do MPLA que se definia ligado ao Movimento dos Não-Alinhados.
Por agora chega, mais tarde posso apresentar outros facto e ideias. O Bloco de Esquerda, talvez não saiba que a conexão soviética é sobejamente conhecida em Angola.
Os seus membros vindos de várias correntes ex-comunistas, como os Trotkistas, Maoistas, e simpatizantes da ideologia de Henver Hoxa e outros ideólogos minoritários comunistas, apresentam-se agora como grandes domocratas qdo antes o que exigiam energicamente era a aplicação da Ditadura do Proletariado, quer nas Tugas como cá os seus homólogos do Bloco Democrático e outros em Moçambique.
Preocupem-se mais com os Problemas de Portugal e da Europa e deixem Angolanos em paz a resolver os seus problemas. O contrário nunca aconteceu. É cada vez maior a crença por aqui, que certos circulos Tugas pretendem voltar aos tempos do colonialismo. Os
Contando com