You are here
Autores
- Ada Pereira da Silva (1)
- Adelino Fortunato (27)
- Adriano Campos (94)
- Adriano Campos e Ricardo Moreira (2)
- Afonso Jantarada (18)
- Afonso Moreira (4)
- Agostinho Santos Silva (1)
- Alan Maass (1)
- Albert Recio (1)
- Albertina Pena (1)
- Alberto Guimarães e Silvia Carreira (1)
- Alberto Matos (21)
- Alda Sousa (9)
- Alejandro Nadal (79)
- Alexandra Manes (80)
- Alexandra Ricardo (2)
- Alexandra Vieira (25)
- Alexandre Abreu (4)
- Alexandre Café (3)
- Alexandre de Sousa Carvalho (1)
- Alexandre Mano (1)
- Alfredo Barroso (2)
- Alice Brito (65)
- Alison Tudor (1)
- Almerinda Bento (23)
- Aluf Benn (1)
- Álvaro Arranja (80)
- Amarílis Felizes (3)
- Amarilis Felizes e Tiago Ivo Cruz (1)
- Amílcar José Morais (3)
- 1 of 19
- seguinte ›
Um artigo completamente
Um artigo completamente irrelevante. Não há uma relação directa entre o trabalho e a produção e isso nunca foi tão óbvio como hoje em dia. É uma falha da esquerda como da direita, organizar a sociedade em torno do trabalho em vez de algo que possa realizar um ser humano.
" Quem não trabalha, não come! Este princípio cínico continua em vigor, hoje mais do que nunca, precisamente porque está a tornar-se irremediavelmente obsoleto. Trata-se de um absurdo: a sociedade, nunca como agora, que o trabalho se tornou supérfluo, se apresentou tanto como uma sociedade organizada em torno do trabalho. Precisamente no momento em que está a morrer, o trabalho revela-se uma potência totalitária que não tolera nenhum outro deus junto de si. " - citação de Manifesto Contra O Trabalho do Grupo Krisis
Ah mas vão reduzir o horário de trabalho umas quantas horas, uns quantos dias de anos e anos passado em trabalho que não produz seja o que for de útil, está a devastar o ambiente e não realiza ninguém. É mais uma prova de que este sistema de governo que se diz democrático funciona através dos seus passinhos em direcção a algo melhor. Os resultados desses passinhos, no quase século desde o final da 2a Guerra, estão à vista. O estado social ameaçado, crises económias sucessivas, o ambiente a dar as últimas, todos nós continuamos a trabalhar para sobreviver e o nazismo está à espreita.