You are here

Add new comment

Hoje no Parlamento M.Mortagua interrogou M.Centeno da posição do Governo sobre a necessidade urgente da negociação para reestruturação da dívida, sem a qual não é possível relançar o crescimento.
Mortagua reconhece assim que não há crescimento ou é irrelevante.
O BE pela voz de Mortagua que não tem outra solução para diminuir o desemprego e aumentar os rendimentos de 99% dos portugueses, que não seja reestruturar a dívida.
É' importante que perante um reconhecimento explícito dessa limitação o Bloco esclareça o que acontece depois. Isto é reestruturamos ( haircut ou extensão de maturidades e' sempre pagar menos ) a dívida e depois????? ...continuamos a acumular deficits? Qual o montante da reestruturação para estarmos mais 10 anos sem voltar a reestruturar ?
Curiosamente mas extremamente importante é o teatro de sombras no parlamento : Mariana pergunta ; Centeno ignora e não responde; Mariana não se esquece de dizer na comunicação social que interrogou directamente o Ministro no parlamento. Esqueceu-se foi de dizer que o ministro ignorou. Enfim....encenação a cargo de Catarina Martins e direcção de A. Costa.