You are here

Add new comment

Desde Maio/2013, a Receita federal do Brasil passou a reter, em Brasília, uma "TAXA LIBERATÓRIA" de 25%, sobre o valor das "aposentadorias" a transferir para residentes em Portugal.
Este ROUBO incide sobre qualquer valor da tal "aposentadoria", isto é, por exemplo, se o valor a receber for equivalente a 400,00 Euros, o "pobre aposentado" passou a receber apenas 300,00.
O fisco de Portugal também aplica ROUBO idêntico aos valores que deve transferir para "aposentados" da Segurança Social, residentes no Brasil.
É como diz o Povo: "Uma das mãos lava a outra...!"

Já é mais do que tempo para que este assunto seja levado à discussão na AR e para que o MNE comece a trabalhar no assunto.
Entre Espanha e Brasil, que também têm essa coisa de "ACORDO PARA EVITAR DUPLA TRIBUTAÇÃO E EVASÃO FISCAL", este tipo de ROUBO não é aplicado, porquanto os termos desse tal "ACORDO..." não se aplicam a rendimentos resultantes de "ORGANISMOS DE SEGURANÇA SOCIAL", como são as "aposentadorias".
Parece muito mais importante do que a discussão entre 40 ou 35 horas semanais, de que muito se tem falado, nestes dias, em defesa de certos sectores da sociedade.
Acho bem... Mas os "aposentados" também são gente !
Porém, a "comunicação social" ignora totalmente o ROUBO aqui descrito.

Infelizmente, os aposentados não dispõem do "direito de greve", seja em Portugal, seja no Brasil.