You are here

Add new comment

Uma opinião bastante reveladora do que é, realmente, necessário na Educação.

Enquanto professor de Expressões (Expressão Dramática e Plástica) que sempre defendeu as equipas multidisciplinares, a redução de turmas para números que façam sentido num verdadeiro sistema de educação inclusiva, a inclusão das artes e expressões de forma a facilitar os métodos de aprendizagem e a trabalhar comportamentos e auto-estima e a formação continua de professores e auxiliares de educação; não poderia estar mais de acordo com esta opinião.

É preciso mudar o sistema de ensino tal como está desenhado há décadas. Os governos não podem olhar para a Educação como mais uma área onde se pode cortar verbas e encaixotar alunos, independentemente, das suas origens, culturas e estrato social.

Há "n" estudos que os governantes teimam em não levar em conta e que apontam outros caminhos. Não é só a questão economicista que está em causa, trata-se de uma opção ideológica muito baseada na teimosia e ignorância de senhores e senhoras que estão há décadas sentados a escrever currículos desadequados à realidade social e das comunidades educativas.

Vamos esperar que isto mude, mesmo que seja devagarinho!