You are here

Add new comment

"A primeira causa para o que está a acontecer foi a liberalização do mercado de arrendamento, leia-se, o aumento das rendas antigas e a abertura de vias verdes para o despejo, através do anúncio de obras (sem necessidade de reintegrar o inquilino), precarização dos contratos e a criação dos balcão nacional do arrendamento (que só serve para despejos) retirando-o da alçada dos tribunais numa clara violação das garantias de proteção que os inquilinos têm de ter. Este processo desequilibrou drasticamente a balança para o lado dos proprietários. Esta foi uma medida querida da troika – alta representante do capital financeiro – escrita no memorando, que já antevia a nova área de negócio que aí vinha: reabilitação, arrendamento, mercado de luxo, turismo. É que o arrendamento com direitos dominava os centros das cidades e não podia continuar assim para os novos projetos que se anteviam, que necessitavam de despejar sem constrangimentos de maior."

Quer dizer, para esta gentalha o extraordinário fenómeno das rendas antigas, rendas verdadeiramente miseráveis, de extorsão de todo o tipo de direitos dos legitimos proprietários (que pagavam e pagam impostos sobre as suas proprieades) é perfeitamente aceitável uma vez que se tratam de propprietários, o que à luz da sua ideologia merdosa, quer dizer que o senhorios não são cidadãos nem portugueses nem nada. Que um inquilino pague uma renda de 30 euros por uma casa de 4 assoalhadas no centro de Lisboa, para todo o sempre, é perfeitamente legitimo para esta GENTALHA, porque o que esta senhora revela no seu texto miserável é que é GENTALHA !

E não satisfeita, ESTE ESPÉCIME MISERÁVEL DE NOME RITA SILVA, ainda considera que se um inquilino, mesmo assim, resolver não pagar a renda de 30 euros, o seu caso deve arrastar-se nos tribunais anos a fio, espezinhando o senhorio em termos financeiros, morais, humanos fazendo dele um ser sem qualquer tipo de direitos.

Aliás foi isto que se passou e ainda se passa com muitos senhorios, que não fazem parte dos grupo de portugueses politicamente correctos por parte da GENTALHA DO BE. Durante esses anos, nunca se ouviu da parte DAS GALINHOLAS HIPOCRITAS DO BE ( de que esta tal de Rita Silva faz parte) uma palavra que fosse sobre esta FLAGRANTE INJUSTIÇA.

Esta GENTALHA HIPÓCRITA, que bate constantemente com as mãos nas mamas, sempre em estado de indignação (aliás são mesmo profissionais da indignação, fazendo disso um modo de vida) arrogam-se as grande defensoras do DIREITO À HABITAÇÃO, mas nunca a expensas próprias, nunca uma unica delas abdicou de um cêntimo que fosse do que ganham do orçamento do estado, para acudir a um inquilino pobre que fosse. Preferem deixar isso a cargo dos senhorios e só com vantagens para elas: os senhorios são poucos, são velhos, não fazem manifestações, são fácilmente espezinhados, garantem votos e emprego a toda a especie de gentalha, como a do BE.

Elas sabem que os senhorios com rendas antigas foram o garante do DIREITO À HABITAÇÃO de muitos milhares de portugueses, e foram-no sem qualquer tipo de reconhecimento. Sabem que os senhorios com rendas antigas viram as suas propriedades confiscadas e os seus rendimentos LEGITIMOS alvos de extorsão por parte de POLITICOS MALFEITORES, nomeadamente os da ESQUERDA.

AS Ritas Silvas deste mundo ENOJAM-ME, CAUSAM-ME ASCO !