You are here

Add new comment

Meu caro Bloco

Nesta conjuntura tão rica e interessante, onde a estrela do Bloco sobe no firmamento, não seria prudente gastar um bom momento para amplo debate sobre o Alqueva?
E que ele fosse um exercício para outros temas e lutas? A ser promovido pelo BE, com as cidadãs e cidadãos, alargado também aos movimentos, aos académicos e aos ambientalistas.

Em contraponto com estas atuías afirmações apressadas e erradas do BE - agora foram sobre o Alqueva... amanhã - que geram comoção e discordância, como neste artigo e noutro que saiu há dois dias atrás na esquerdanet!

Eu sei que as jornadas de Évora são como ir a Meca e tentar falar lucidamente sobre Maomé! Infelizmente Alqueva continua a ser um perverso mito rural de redenção, numa região que nunca foi redimida!

Mas trata-se do Bloco, a estrela sobe e não pode cair, sempre a subir!

Basta uma pequena busca no arquivo, no google para encontrar membros competentes do BE e artigos de académicos, análises químicas e ONGAS que já escreveram artigos muito sérios.
Por exemplo o sr. eng. João Camargo, deputado regional do bloco tem um excelente artigo na Visão que deveria ter sido lido e prevenido, a quem foi às jornadas de Évora, da trama do governo anterior, nem faz dois anos.

Nessa altura, o governo de Passos Coelho anunciou uma leva de investimentos estrangeiros para o Alqueva, cheio de detalhes de nacionalidades as mais diversas, grande fraude,vmontagem duma superprodução, claro nunca vieram, porque o objetivo era outro, apenas servir de chamariz para que os seus amigos especuladores de terras viessem a elevar os preços dos terrenos.

Tudo se lê no Google, se quiserem mando todos os recortes! Este foi até escrito na Visão por membro do BE!

Estudar, refletir e conhecer profundamente cada dossiê, foi assim que fez a Dra. Mortágua, deu aulas na AR e seus colegas de outros partidos elogiaram, é necessário seguir o exemplo dela, com mais esclarecimentos a outros numa jornada para quadros do BE! E claro, reforço no terreno com quadros conhecedores!
O renomado Prof. Álvaro Fonseca Prof. Licenciado da Faculdade de Ciências, que não conheço pessoalmente, escreveu bem, antes de mim, preocupado assim como eu!

Mas o Bloco enreda-se neste jogo? Todos os meios para a outra gentinha são válidos!
Agora de novo a mesma, a mesma tática, espanto!, como aparecem sempre candidatos para comprar a Torre de Belém, mas com dinheiro público do sr. Junker e anúncio de alargamento do regadio! Anunciando o regadio com qualquer água podre!
O célebre conto do vigário!

Já se esqueceram o que disseram os ambientalistas?
Ninguém exagerou, é o maior lago podre da Europa, uma sopa de substâncias químicas, das mais danosas à terra, ao ambiente e ao ser humano.
Vão despejar a água no regadio, para dar a ganhar aos comparsas da direita, rios de dinheiro, com a ajuda do sr. Junker! Isso no passado já deu burras de dinheiro no Alentejo, fraudes com os fundos europeus!

Cuidado, o BE que conheço não é nada assim!
Parece que está com demasiada pressa e sede ao pote!
Isto passa dos canecos!

Vejam as análises da água. Para se tornar essa água bebível, gasta-se rodos de dinheiro em tratamento. Como a água dos despejos em Paris! E para o plano da EDIA de ampliar o regadio vai-se tratar, retirar os venenos, antes de a despejar no regadio? Claro que não, inviável!
Olhem a responsabilidade BE!

Além disso, sobre desenvolvimento regional e turismo, no mínimo o que o BE publicou é irresponsável, como se atrair turistas. sem que este tenha nenhum contato com uma água imprópria para banho e desportos? Com capa de chuva, escafandro de astronauta e água mineral vinda de Vichy?

O caminho passa por se desmontar as receitas bombásticas do engodo, feitas pelo presidente da EDIA, empresa totalmente com capitais públicos, o sr. Salema que não sei porquê, continua à frente de toda uma inteira administração suspeita, acusações gravíssimas do Tribunal de Contas, fraudulentos contratos De valor elevado com a EDP:" lesivos ao interesse nacional", saiu nos jornais recente e evaporou-se, deve ter sido lavada no regadio ou foi para o Panamá? Lá está essa administração em Beja, que nem um cavalo de Tróia num governo socialista e ela parece assessorar também o BE, como aparece nas fotos a mostrar mapas, com se fosse um plano da pólvora! É depois vem o BE a defender a medida.

Uma última sugestão ao BE que desejo que seja entendida com construtiva.
Primeiro tenham busca permanente no Google, busca apurada!
O PAN no que lhe interessa tem, vejam o site!
O BE precisa reforçar a sua assessoria nestas áreas, como muito bem fez na economia e política internacional, vejam a brilhante análise dela do Brasl, a Sr.a. Dra. Mortágua, que não deixa comer mosca nenhuma!
Ainda preciso abrir canais nacionais com as Ongas nacionais e os académicos, assim como já bem faz a nível local com os movimentos sociais e associações ambientais e delegações de algumas Ongas nacionais.

A primavera e o verão do ambiente a ferver se aproxima!
Saudações