You are here

Add new comment

Excelentíssima Deputada Joana Mortágua, eu, como brasileira e democrata, venho aqui agradecer pelo vosso esclarecedor e contundente discurso feito em defesa do estado democrático de direito do meu país. Nós nos encontrávamos sem voz, já que a grande imprensa brasileira blinda os golpistas em função da mesma ser a principal fomentadora da conspiração.
A mídia brasileira vem tecendo, há anos, as condições para deflagar esse golpe, seja hipervalorizando problemas econômicos, seja tentando associar a imagem da presidente Dilma à corrupção sistêmica do país, ou simplesmente vendendo a imagem que ela está sozinha e sem apoio popular, num discurso único sem o menor espaço para o contraditório.
É uma campanha massacrante contra a imagem da presidente diuturnamente ao longo de anos em todos os canais de tv, todos os jornais, todas as revistas, já que a mídia brasileira é dominada por cinco famílias plutocratas. São ataques misógios e machistas nunca antes vistos.
Como a classe média brasileira nunca leu um livro de história e se alimenta de informação através da mídia apenas, nossa presidente foi demonizada - apesar da sua honestidade e de seu espírito republicano.
Somando-se a isso o fato do poder judiciário comportar-se como partido de oposição, fica simples concluir: estamos órfãos. Não temos a quem recorrer.
Somos milhões de cidadãos ao lado da presidente tentando defender a democracia e o vosso discurso tão preciso e firme foi redentor. Continuaremos na luta pela democracia e contra os golpistas nas redes, nas ruas e onde for necessário.
Seremos eternamente gratos a vossa excelência pela coragem e honestidade intelectual.
Cordialmente,
Leysa Vidal.