You are here

Add new comment

Dona Sónia,
eu sou contra toda a ingerência, até na forma de pensar.
Não gosto que tentem obrigar-me a pensar que os militantes Angolanos são todos bons, nem acredito que tenham sido presos porque coitados, estavam a ler um livro. Isso não acontece em lado nenhum do mundo, nem aqui ao lado em Espanha, onde músicos, activistas, trabalhadores estão a ser presos pela famosa ley mordaza, sem que o BE se insurja da mesma forma como se insurge com Angola. Não quero ser obrigado a achar que devo pensar como o BE ou como a senhora dona Sónia, porque já tive em Angola, vivi em Angola, partilhei muitas história com Angolanos, com Angolanos profundamente contra o Governo. Concordo com a maioria das críticas que se fazem a Angola, mas não concordo com a ingerência colonialista que o BE, o PS, o PEV e o PAN fazem ao governo de Angola.
O Povo de Angola é livre, mesmo que os saudosismos de retornados, mesmo dos que não o são, tentem impor a um país soberano uma qualquer decisão judicial.
O resto, depende do povo lutar contra tudo o que acham mal que se passa em Angola, e não é isso que se passa, basta andar por Angola e ver. O que Rafael Marques faz é colocar a vida desses jovens em perigo, continuando a incitar a que os mesmo sejam martíres em troca do poder que Rafael procura ter.
É o capitalismo Dona Sónia...