You are here

Add new comment

Não sei o que é pior. Por um lado não responde à questão que muitos portugueses colocam. O que é que os funcionários públicos tem a mais que os privados para apenas trabalharem 35h. Percebo perfeitamente o argumento de existirem trabalhos esgotantes e com uma enorme carga de stress como no ensino ou na saúde ou até nas forças de segurança publica.

Por outro lado, afirmar que com "menos horas de trabalho e mais organização aumenta a produtividade", é no mínimo engraçado mas é verdade. Contudo também é verdade dizer que "as mesmas horas de trabalho e mais organização aumenta a produtividade" ou apenas "mais organização aumenta a produtividade". Contudo, diga-se o que se disser, em regra geral, menos horas de trabalho implica menos horas a produzir ou seja menos produtividade o que leva a que os trabalhadores produzam menos euros por mês. Será que vamos baixar o ordenado minimo? Não, vamos fazer exactamente o contrário, coisa que eu concordo. Gostava de perguntar o que é que é feito pelo estado para incentivar as empresas a melhorar a sua organização? É que vir dizer "não se virem contra os funcionários públicos mas sim contra os patrões do privado" já é um argumento desgastado. Se hoje, o legislador decidisse fazer o que este partido propõe, nivelar por baixo, as grandes empresas teriam capacidade para se adaptar e suprimir alguns custos recorrendo ainda mais ao trabalho temporário por exemplo, já as PME's teriam grandes dificuldades em superar essa perda de produtividade e a diminuição de receitas.

Não se iludam. O patronato não é culpado de tudo. antes de reduzir as horas de trabalho da função publica criem condições para se fazer uma redução gradual das horas de trabalho PARA TODOS. E já agora, não sou patrão, não sou rico nem mediano, muito menos tenho uma filiação politica pois não concordo quando as ideias dos partidos se sobrepõe às pessoais. Sou dos poucos Portugueses que reconhece o mérito e as boas ideias de quase todos os Partido com assento desde o CDS-PP passando pelo BE até, muito raramente confesso, do PCP. Apesar de tudo continuem com o vosso trabalho porque é do conflito de ideias que é feita a Democracia.