You are here

Add new comment

Obrigado estimada Cristina Andrade pela clareza, honestidade e conhecimento de causa demonstrada nesta brilhante análise à realidade e história legislativa das Medicinas Naturais em Portugal!

Neste momento já existem mais de 3000 profissionais das medicinas naturais com cédula profissional credenciada pela A.C.S.S. organismo do Ministério a Saúde.
A A.C.S.S. pode assim fiscalizar cada um destes profissionais de forma a assegurar que estão a cumprir a lei, garantindo a segurança para os pacientes.
Esta é neste momento a melhor garantia para cada um dos 2 milhões de pacientes que recorrem a estas medicinas!

As medicinas Naturais têm milhares e milhares de estudos científicos que confirmam a sua eficácia, disponíveis em bases de dados de estudos científicos como o PUB MED.
Na falta de argumentação verdadeira que atrase ainda mais a conclusão da regulamentação, têm sido o argumento falacioso de que que "não existem estudos científicos que confirmem a eficácia das medicinas naturais" um dos mais utilizados na comunicação social!

É um argumento absolutamente falso e facilmente desmentido por uma consulta a essa base de dados de estudos científicos.

Falta muito pouco para concluir a regulamentação!
Congratulo o BE por não se deixar iludir com estas falácias lançadas na comunicação social e continuar a seguir a sua linha de pensamento!
A título de justiça histórica, relembro que esta posição do BE, foi iniciada em 2000 pelo pioneiro deputado dr. Francisco Louça e continuada em 2013 pelo saudoso médico dr. João Semedo, mesmo sendo médico, nunca seguiu a linha radical e falaciosa dos vários bastonários da ordem dos médicos e sempre pensou pela sua cabaça.
Façam juz ao grande trabalho destes 2 grandes homens e continuem firmes seguindo o exemplo destes 2 grandes nomes e perpetuem os seus esforços de reconhecimento das medicinas naturais em Portugal!!
Força BE!