You are here

Add new comment

Olha lá meu amigo:
Subscrevo o que tu dizes e o que muita gente diz, não só agora, com aquando de outros atentados como o de Londres ou o de Madrid.
Mas, a televisão tem-nos mostrado (não a nossa) mas as TV internacionais com particularidade para a PRESS TV (um canal Iraniano) quando aqui há cerca de um mês um DRONE americano bombardeou com mísseis um hospital numa cidade do sul do Afeganistão tendo morto dezenas de pessoas entre as quais nove médicos e há cerca de 3 meses um DRONE americano bombardeou uma aldeia em Peshawar no norte do Paquistão e matou 318 pessoas que estavam numa festa de casamento, não vi a senhora Merkel, o senhor Cameron, o ser Rajoy, o senhor Hollande, o senhor PP Coelho nem os chamados comentadeiros da nossa (deles) TV a enviar condolências às famílias daquelas vítimas e a insurgirem-se contra este terrorismo americano. Acresce a isto como deves saber os bombardeamentos na Síria, no Iraque, na Líbia, no Iemen e cujos mortos são aos milhares Ou será meu caro amigo que os muçulmanos, são javalis, coelhos ou lebres, isto é, carne para canhão de verdade !? Onde vês tu as manifestações contra estas atrocidades que os americanos e as outra potências europeias levam a cabo nesses países. Quando verás tu ser aprovada uma moção no Parlamento Europeu que condene todas estas ações em nome da pilhagem do petróleo e do gaz e do domínio imperialista desta fonte de energia !?
Vês por certo os americanos e os europeus a bombardear a Arábia Saudita? o Baraihn ? os EAU ? Pois não, esse está seguro por ditaduras amigas onde as mulheres são tratadas abaixo de cão !
Quanto ao EI, a TVI 24 (deve ter sido milagre) apresentou à cerca de 3 meses uma reportagem onde mostraram com entrevistas os grupos de sírios que saiam da Síria para a Turquia e daí chegavam à Jordânia onde durante 80 dias eram treinados por especialistas militares americanos e israelitas sob a direação da CIA ( Serviços Secretos americanos) e da MOSSADE (Serviços Secretos de Israel) e de novo introduzidos na Síria. Como é possível que o exército do EI tenha os tanques de guerra que tem ? como é possível (como as recentes imagens de TV têm mostrado) que o EI tenha dezenas e dezenas de carrinhas novas em folha da marca TOYOTA !? como é que todo esta material lhes chega às mãos !? quem são os seus fornecedores !?
Olha camarada, para terminar te digo que estou apreensivo quanto ao nosso país. É que como sabes esse sacana do Durão Barroso permitiu a realização nos Açores da reunião com o BUSH, o BLAYR e o AZNAR e também sabes que foi aí que se deu o tiro-de-partida para o início da invasão do Iraque. Temo que como nós nos lembramos disso também eles se lembrem !
Vais ver que se algum dia tal acontecer, o Durão e os tipos do PSD/CDS a chamarem-lhes terroristas.
Não te esqueças camarada, que era assim que o exército colonial e os fascistas tratavam os combatentes de Angola, Guiné, Cabo Verde e Moçambique: TERRORISTAS !!!
Abraço
Até breve
Martins