You are here

Add new comment

Há momentos que ficarão para sempre na história do desporto, não só pelo feito desportivo alcançado, mas também pela coragem que alguns atletas tiveram em lembrar ao mundo, problemas de uma sociedade, que ainda hoje, continua a ser tão desigual e tão discriminatória!
Se há momentos marcantes na história das olimpíadas, este é de facto o mais marcante e o que mais me apaixonou até hoje na história do desporto! Eu sabia que este episódio teve dois heróis, mas nunca imaginei que tivesse um terceiro!
Há momentos na vida, em que julgamos mal, por não sabermos a história que está por dentro da verdadeira história! Isso leva-nos a tirar conclusões precipitadas e a cometermos tremendas injustiças. Neste caso em particular, só passados muitos anos (depois de conhecer a verdadeira história) é que o mundo fica a conhecer um outro herói, que de uma forma mais discreta, desempenhou um papel igualmente corajoso, e não hesitou em o fazê-lo, mesmo sabendo que isso lhe poderia trazer consequências negativas à sua vida (como foi o caso).

Hoje em dia, o mundo do desporto está tão mediatizado que carece de verdadeiros desportistas como estes, o que é uma pena...