You are here

Add new comment

Minha senhora, a senhora gosta de viver não gosta ? Gosta de fazer o que faz, estar na AR a gritar contra as "politicas de direita", ir para manifs de punho no ar, a berrar palavras de ordem contra a Merkel, o Passos Coelho, o Portas, etc, etc, etc..

Certamente que gosta de usufruir o sol, contemplar a natureza, estar com os amigos, fazer planos de futuro, quiçá mudar o mundo. Tudo isso está certo.

Mas eu pergunto-lhe: que direito é que a senhora, ou outra mulher qualquer, ou homem, tem de decidir se um ser já gerado, há-de nascer ou não, e ter a oportunidade de usufruir da Vida tal como à senhora foi concedido essa oportunidade ?

Eu sou ateu, não professo nenhuma religião mas, para mim, nenhum Ser Humano tem o direito de negar a um ser o mesmo direito que a ele foi concedido e, sobretudo o direito a decidir se um ser há-de viver ou não.

E sinto-me insultado por, apesar de acreditar nisto, ser obrigado a pagar para que algumas mulheres pratiquem algo que vai totalmente contra as minhas convicções !

É óbvio e evidente que quem usa o aborto como forma de planeamento familiar tem de pagar, da mesma forma que um qualquer cidadão com uma doença grave tem de o fazer.

Para terminar: aplaudo a posição do BE contra a execução de cães e gatos nos canis e gatis. Também eles têm o direito a viver !