You are here

Add new comment

Caro Ricardo

Do Vital Moreira lembro-me de o ver á porta duma empresa onde trabalhei, por volta dos anos 80 numa campanha presidencial, se não me falha a memória. Mas já nessa altura se lhe notava falta de convicção naquilo que defendia. Depois foi vê-lo a resvalar para a direita a todo o gaz. Aqui há tempos não faltou muito para chamar esquerdistas radicais aos juízes do TC. O problema dele é sempre aquela falta de convicção com que fala. Falta-lhe o desembaraço palavroso do José Magalhães. É quase sempre ao PS que vão parar todos os arrependidos. Aí continuam carreira como iluminados, rendidos aos encantos do mercado e da globalização. Carregados de "realismo" e de forte "sentido de estado", engrossando as hostes da contra-revolução, combatendo as utopias do estado social e outras extravagancias. "Estamos na europa civilizada".
Estes totós ao fim e ao cabo, tal como os da direita tradicional, não podem vêr um pobre com a camisa lavada.
A estes vão acabar por se juntar aqueles que mais à esquerda, funcionam como electrões de valencia sempre a postos para saltar de átomo.
Vamos ouvi-los a todos a falar de "estabilidade" "maiorias alargadas" austeridade qb "influenciar positivamente" fazer a "revolução por dentro". Vamos ver para que lado é que caem, quando, e se, o movimento social se radicalizar por essa europa fora. Vão apelar à calma?Vão esperar que passe? Palpita-me que não há muito a esperar.

um abraço
Paulo