You are here

Add new comment

Primeiro concordo que realmente no livro a relação de Shae com Tyrion era só de prostituta-cliente, pelo menos da parte dela, ele claramente desenvolveu alguns sentimentos (embora que bem menores no livro) por ela. Na série no entanto a relação é vendida como bem mais que isso. A história dele ter morto o pai por causa de chamar puta à Shae foi simplesmente uma terrível adaptação dos livros para apagar toda a história da Tysha (1a mulher do Tyrion que foi violada pelos soldados do pai e que depois foi dito ao Tyrion que era uma puta, quando de facto ela não o era.) Quando ele volta a chamar puta à Tysha após o Tyrion saber pelo Jaime que esta foi a única pessoa que realmente o amou, ele perde a cabeça e mata o pai, isto obviamente ficou mal na série ao apagarem a Tysha e a conversa entre o Jaime e o Tyrion.

Quanto ao Drogo e à Dany, NUNCA é dito no livro que o Drogo depois do primeiro encontro sexual CONSENSUAL deles, a tenha violado. Pelo contrário é bem explícito no livro que a Dany se apaixona pelo Drogo porque foi a primeira pessoa na vida dela a respeitar a opinião e decisão dela (só teve sexo com ela após ela lhe pegar na mão e literalmente lhe enfiar um dedo na sua vagina). Quanto ao facto das diferenças de idade é de ter em conta que isto supostamente se passa numa época em tudo semelhante à idade média, em que a esperança de vida era menor e as pessoas se casavam cedo, principalmente as mulheres. Portanto apenas está a ser fiel à inspiração histórica para a série.

Quanto ao Jaime e à Cersei, o sexo deles é consensual nos livros e na série foi de muito mau gosto o que fizeram, visto que nos livros o Jaime nunca violaria a Cersei porque ele ama mais a Cersei do que esta o ama a ele.

Sinceramente antes de falar da série "Guerra dos Tronos" ou dos livros "A song of ice and fire" por favor leia-os. Por mais que tivesse em partes bons argumentos, o facto de não conhecer bem a história faz com que caiam por terra devido à sua falta de fundamento.