You are here

Add new comment

Na realidade, precisa entrar no mundo de fantasia para entender as motivações destes personagens.
Um grande equívoco foi dizer que a relação de Tyrion e Shae era de cliente/prostituta. Nem na série nem no livro.

Achei forçado a faca na mão dela? Sim. Mas, mesmo assim, ali foi matar ou morrer para o Tyrion (ela o entregou para a PENA DE MORTE. Poderia ser ela naquela cama como poderia ser qualquer outro que o entregou).

Quanto Daenerys, há um abuso por parte do Drogo e quanto sua idade, sim. Mas, antes disso, a pequena era tratada como escrava e com frieza pelo próprio irmão. Infelizmente, era uma garota que já sofria de TUDO na vida e essas foram as armas que ela obteve para conseguir sair desta situação. Lembrando que o Drogo era um SELVAGEM. Não temos como levá-lo a exemplo dos homem atuais. Por último, no próprio livro, Daenerys é ingenua a ponto de "se corar" com imagens sexistas grifadas em paredes (isso bem após ela conhecer Drogo e etc).

Cersei... Não achei chocante aquele tratamento do Jaime com ela porque a relação deles já é muito louca, desde o início. Irmãos!!! O que eu fiquei chocado é de ter acontecido no velório do filho deles. Apenas.

Game of Thrones retrata um mundo fictício e cruel. Suas pitadas de realidade ficam na parte política que é triste mas em muitos lugares do mundo, ainda se assemelham. Precisa ter discernimento ao separar a fantasia da série/livro do retrato da realidade atual. Eu não sei se a autora do post sabe... Mas, os dragões e os white walkers fazem parte da fantasia, ok? :D