You are here

Add new comment

Eu andei na Feup e fui ameaçado por vários e só me "safei" quando parti uma garrafa e ameacei o dux, conde ou que quer que o queiram chamar.
Durante o meu percurso na feup sempre contrairei a praxe defendendo os pobres caloiros que por necessidade de "integração" eram humilhados pelos mentecaptos. Acredite ou não.Talvez o episódio anterior tenha granjeado uma fama que me permitiu acabar com os abusos que presenciei.
paguei uns copos a alguns e garanto-lhe que ficaram bem mais satisfeitos do que com os rituais bestas a que se estavam a sujeitar.
Nos vários fóruns de discussão leio expressões como: superiores, respeito pelos doutores, integração no espírito da universidade.
Isto é tudo uma hipocrisia. Nunca, na minha vida, pré-universidade tinha alguma vez ouvido falar de praxe e nos meus quase 50 anos continuo a ter as minhas amizades das 4 escolas por onde passei.
Concordo plenamente com o artigo. A praxe só serve para relembrar que as hierarquias existem e que o "superior" não é aquele que fez por merecer mas aquele que alinha com o sistema.
Já agora, sábia que na Suécia a praxe é proibida por ser considerada "bullying".