You are here

Add new comment

"Democracy Now, but nor for Syrians"

A opinião pública dos EUA, Reino Unido e demais países "ocidentais" e "desenvolvidos" não é contra a guerra nem a favor da paz, mas sim contra a intervenção dos seus países na guerra na Síria.

Ou seja, a guerra pode continuar, que se lixem os sírios e a Síria.

Estranhamente, a mesma opinião pública não se opõe à intervenção directa da Russia (mercenários, conselheiros militares, e armas, muitas armas, mísseis, tanques e aviões de combate).

A mesma opinião pública não se opõe à intervenção directa das milícias libanesas do Hezbollah, milícias chiitas do Iraque, e conselheiros militares, armas e milícias iranianas.

No Ocidente, Esquerda e Direita estão de acordo: a vida de um Sírio (homem, mulher ou criança) não vale um chavo.

Quanto à "dúvida" sobre quem lançou os ataques químicos, é preciso mesmo não ter nenhuma vergonha na cara... Só um pequeno esclarecimento: os inspectores da ONU só foram autorizados pelo Regime Sírio (apoiada pelo direito de veto da Rússia no Conselho de Segurança da ONU) a efectuar as pesquisas de armas químicas desde que não se pronunciassem sobre a respectiva autoria... isto só por si esclarece convenientemente a honestidade de Bashar al-Assad.