You are here

Add new comment

Quem nunca leu como era a vida na Russia Czarista, não percebe como tanto revolucionario havia, e que levaram a Revolução de 1917. Na russia czarista havia Servos, os operários não tinham dinheiro para comida decente, etc.
Mas basta pensar em Ivan o Terrivél e outros, para se pensar como eram os Czares.
As forças Czaristas depois das derrotas pelos comunistas, emigraram para a Alemanha. Década de 1920 quando aparece o partido Nazi., e por vingança ajudaram a desenvolver o partido Nazi. As primeiras ideias racistas de Alfredo Rosenberg, tiveram impacto enorme, e Alfredo Rosemberg era um ex-Czarista. Juntos com outros Russos fez a Aufbau Vereinigung, organização de ex-Czaristas fundamental no desenvolvimento do partido nazi. Tudo no partido nazi é Czarista - fim das eleições e da oposição. Trabalho Escravo mesmo entre alemães, como na Mercedez e outros. Perseguição de opositores principalmente aos comunistas. Ódio aos Sindicatos , o que é estranho pois Mussolini , Salazar e outros fingiam gostar de sindicatos. Mas os nazis não, porque os Aristocratas russos odiavam sindicatos. Fazer dos Judeus pode-expiatórios. Tudo isto era o que o Czar fazia.
Esta influência dos Czaristas esquece-se um bocado, mas está mais que registada e cada vez mais. O último livro que aborda esta herança dos Czaristas no Partido Nazi, com grande documentação , é “The Russian Roots of Nazism - White Émigrés and the Making of National Socialism” de Michael Kellogg.