You are here

Add new comment

A sério... como este País está entregue a pessoas que são ou hipócritas ou muito burras. Esta Lei se tem de injusta é para senhorios.

A minha Avó tem uma casa arrendada por 50 Eur mês a uma Sra com a mesma idade que ela (83 anos). A casa, um T3 central em Lisboa, em excelentes condições, segundo a nova lei (valor patrimonial) poderá ter um minimo de renda de 280Eur. Enviada a carta de aumento de renda à inquilina a pedir uma renda de 200Eur, esta recusou dizendo que o valor da reforma dela é muito baixo, coitadinha, afinal segundo cópia do IRS que esta senhora enviou ela recebe apenas um rendimento bruto mensal de 2200Eur. Ora encontra-se no limiar da pobreza, coitadinha, e iria passar fome por pagar os 200Eur por mês. Infelizmente e / ou felizmente, terá de começar a pagar os 280Eur.

Por outro lado, uma outra renda de 80Eur, uma casa idêntica, uma inquilina de 80 anos, recusou a renda de 200Eur mas ofereceu 120 porque recebe 400 de reforma e não teria sequer de ter aumento de renda (e não o teve, porque a minha avó após confirmar o rendimento recusou aumentar).

É educação. E à pessoas muito mal formadas, muito ganaciosas e pior, ociosas e exploradoras. Ainda bem que esta lei saiu. Os senhorios ainda têm de aturar o que não deveriam, mas é um excelente começo.