You are here

Add new comment

Para começar, ainda bem que Portugal te "deu" uma educação e ao tê-la te piraste de Portugal para os "states". Ainda bem que portanto tiveste dinheiro para pagar as tais propinas (que, não nos esqueçamos, foram introduzidas nos 90 pelos idiotas Diamantino Durão e Couto dos Santos e continuadas pelos outros inúteis, para melhorar as universidades. Não para as sustentar como acontece agora, lavando o estado daí as mãos, que agora tem prioridades maiores, como sendo a banca e os favores a amigos). Deduzo portanto que andaste a vender muitas pipocas no "mall" ou que te pagaram as tais propinas...

Não me mal interpretes, porque eu também estou emigrado (Polónia no meu caso), por um misto de vontade e necessidade, mas apesar dos inúteis que continuamente se alternam no governo, continuo a sentir Portugal como a minha terra e de algum modo gostaria de regressar. Mas como tenho de pôr pão na mesa para mim e para os meus...

Bom, não sei qual era a tua situação, mas há muita gente que gostaria de continuar em Portugal, por variadíssimas razões que não nos compete a nós analizar. A emigração nunca deveria ser forçada por inúteis e por políticas criminosas. Se é por gosto, então sim.

Por alguma razão os vendedores de banha da cobra como o Miguel têm tanto sucesso no states, país onde o individualismo e o corporativismo têm o peso que têm (um país colonizado por radicais religiosos europeus, e desencantados europeus e em resumo, gente que pura e simplesmente não tinha lugar, ou era marginalizada nos seus países de origem).

Alegro-me que estejas bem nos states e que não queiras saber nada de Portugal. Mas não chateies quem quer continuar no país onde nasceu e onde se sente bem.

Cumprimentos