You are here

Add new comment

Concordo completamente com a ideia de que Coimbra tem um potencial impressionante para se tornar um exemplo de cidade do século XXI; de transição, criativa, educadora, etc. Algo que nem Lisboa nem Porto conseguirão nunca.
Sou de Lisboa e habito em Coimbra, por opção. Infelizmente não consigo atrair para a cidade mais ninguém da capital. E mesmo eu encontro, a cada ano que me distancio dos interesses "estudantis/juvenis", uma cidade viciada em duas faces: ou cidade do clérigo de outrora; ou cidade dos estudantes...também de outrora.
É uma pena que esta cidade tão central, rodeada de um esplenderoso verde, não se veja ao espelho e se valorize como cidade também da história moderna (do 25 de Abril, por exemplo). Pena mais é que nessa bruma que embaça o espelho se desvendem sempre as mesmas invejas, políticas, interesses, e outras mesquenhices tão portuguesas.
Mas esta crítica só a partilho com quem lá mora. Para os de Lisboa continuo a dizer que Coimbra é mais viva do que pensam. Tenho esperança!
Mário