You are here

Add new comment

Bom dia,

Na minha opinião, para além de legislar, é muito importante que sejam criadas condições para que todas as pessoas possam ter acesso aos direitos que lhes deveriam ser garantidos pelas leis.

As associações que apoiam as vitimas de crimes fazem discursos muito bonitos na televisão mas não dão qualquer tipo de apoio. Conseguir apoio jurídico gratuito através da segurança social é cada vez mais dificil. Assim, quem tem a infelicidade de passar por uma situação destas vê-se completamente só, sem qualquer hipótese de solucionar o problema.

De nada vale termos uma legislação muito moderna e uma grande quantidade de entidades que se dizem vocacionadas para ajudar as vítimas de crimes se na prática estas pessoas andam durante anos a implorar por algum tipo de solução para as suas vidas e acabam muitas vezes por ser assassinadas pelos agressores porque ninguém se preocupou com elas.
Conheço uma situação destas e tenho tentado encontrar alguma resposta para o problema mas não conseguimos qualquer tipo de solução...

Cumprimentos.