You are here
Greve das trabalhadoras da CURPIC Caparica no dia 24 de Janeiro

A notícia é da CGTP, que divulga um comunicado do CESP (sindicato dos trabalhadores do comércio, escritórios e serviços de Portugal). A CURPIC – Comissão Unitária Reformados Pensionistas e Idosos da Charneca da Caparica – é uma associação de solidariedade social.
Segundo a tomada de posição do sindicato, as trabalhadoras do CURPIC há anos que recebem o seu salário a prestações, apesar da instituição receber da Segurança Social e do/as utentes.
“Com este comportamento irresponsável da instituição, as trabalhadoras e suas famílias estão a passar dificuldades várias, bem como a suspensão do fornecimento de serviços essenciais que todos os meses têm obrigações a cumprir como o pagamento da conta da água, electricidade, renda da casa, etc.”, denuncia o CESP.
As trabalhadoras reivindicam que a CURPIC respeite e cumpra as obrigações a que está obrigada, nomeadamente que pague atempadamente os salários às suas trabalhadoras na totalidade no final de cada mês e pague de imediato o subsídio de Natal em falta.
Comments
Obrigada Bloco Esquerda. A
Obrigada Bloco Esquerda. A CDU também deve estar em isolamento profilático político para não partilhar esta luta dos trabalhadores. Votei CDU durante 30 anos. Nunca mais vou votar. O Álvaro Cunhal deve estar às voltas no caixão. VERGONHA!
Add new comment